O que é a Transição Capilar
Se já decidiu assumir seu crespo, cacheado ou a forma natural do seu cabelo seja ela qual for, você deve se livrar das químicas e afins
deixando os fios crescerem naturalmente e voltar á textura normal.
Não tem um prazo certo para concluir essa fase de transformação e quando você decide passar pela transição capilar, de imediato começa á percorrer o caminho da sua mudança do interior ao exterior e nada mais é que a aceitação do seu cabelo e de amor próprio.
Não tem um prazo certo para concluir essa fase de transformação e quando você decide passar pela transição capilar, de imediato começa á percorrer o caminho da sua mudança do interior ao exterior e nada mais é que a aceitação do seu cabelo e de amor próprio.
Veja ➤ O QUE É LOW POO E NO POO
➤ COMO FAZER UMECTAÇÃO CAPILAR
O que fazer na transição capilar?
Para começar a
transição capilar você precisa se aceitar ter paciência e perseverança. Nesse processo você
deve desistir de usar alisamentos, selagens, progressivas, definitivas e claro que não resolve se ficar escrava do secador, chapinha e
babyliss todos os dias, nessa nova fase seus fios vão precisar de mais precisar cuidados e deve até
mesmo fazer o cronograma capilar.
Quando posso fazer o Big Shop (BC)
Nessa fase usar a tesoura é importante para ir se livrando
das partes lisas durante o crescimento do cabelo, mas não tem uma regra, você pode
ir cortando aos poucos ou pode fazer o bc que é o corte de toda parte com química.
Faça isso quando sentir preparada e segura.
Vocabulário das crespas e cacheadas
- BC (big shop) grande corte, para se livrar da parte que ainda tem química.
- Fitagem: método para definir os cachos
- Textura (tipo de cabelo) ondulados tipo: 2a,2b,2c cacheado tipo: 3a,3b,3c crespos tipo: 4a,4b,4c.
- Day after (dia seguinte) dia posterior ao que lavou o cabelo.
- Texturição: é uma técnica para formar cachos e dar definição as partes lisas do cabelo.
- Entre outras.
Princípios básicos: Crepas e Cacheadas tem volume (muito volume), frizz (até demais) mas ame seus cabelos, se aceite e chega dessa ditadura de que todos temos que ter cabelos lisos e certinhos.
Estou em transição, tem quase 1 ano que não uso mais progressiva.
ResponderExcluirNunca fiz mudanças radicais no meu cabelo justamente pensando no sofrimento da transição capilar, como você disse, aprendi a amar meu cabelo e quando quero mudar, faço uma escova no salão. Sofri muito depois de amamentar e demorou 5 anos para meu cabelo crescer e ficar retinho. Adorei o post! Abraços.
ResponderExcluirObrigado pela visita, volte sempre.
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirNunca fiz transição capilar, mas uso alguns produtos que auxiliam o crescimento capilar 😀
Bjo
Acho bacana a transiçaõ capilar mais confesso que naõ tenho coragem de fazer rsrs bjus..
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirAmei seu blog ganhou mais uma seguidora,agora vou ficar por dentro de tudo rsr
Ainda tive a oportunidade de fazer transição capilar mais vendo seu post confesso que me animou adorei um beijo.
Nunca fiz transição capilar, mas tenho várias amigas que estão nesse processo e vou indicar esse post para elas.
ResponderExcluirBeijos
www.baudasresenhas.com.br
Achei teu conteúdo bem interessante, as vezes a gente ouve falar de transição mas não tem ideia de como funciona .... Gostei muito do post!
ResponderExcluirBjs (•‿•)
Ainda não fiz transição capilar mas ouço muita gente falando bem desse tratamento. Mas se um dia eu precisar fazer eu farei com certeza, gostei muito de saber mais um pouco dessa técnica, bjs.
ResponderExcluirPassei por isso e olha, tem que ter muita paciência mesmo! Mas vale a pena!
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Já passei pela transição e foi um momento bem difícil pois não tenho muita paciência (risos).
ResponderExcluirCortei bem curtinho,com apenas 5 meses em transição ( curti bastante ).Cresceu muito rapido,hoje eu me amo cada dia mais .
Amei teu post <3
Oláa eu já passei por isso também, antes eu fazia cristalização o que foi muito bom para o meu cabelo pois ele começou a crescer graças a Deus kkk Dai depois eu decidi assumir os cabelos encaracolados kkkk E estou amando!!
ResponderExcluirBeijos
Maravilha,liberdade e originalidade !! isso que entendo de transicao capilar,deixei a 2 anos meu cabelo platinado voltar a natural castanho maravilhoso srrs
ResponderExcluirOlá! Meu cabelo é meio cacheado, meio ondulado, mas já foi bem cacheadinho e eu era escrava de alisamento. Eu passei pelo processo de transição e desde então nunca mais, só aplico coloração mesmo. O engraçado é que naturalmente o volume reduziu e o frizz também, foi só cuidar bem dele. =)
ResponderExcluirAs dicas que você passou são ótimas.
Beijos!
Estou em transição capilar e já amei suas dicas. E tenho que concordar com a parte do frizz, estou apaiando com ele neste momento da transição rsrs
ResponderExcluirBeijos
Eu terminei minha transição a 1 ano e meio, e tô amando. Eu tive apenas uma progressiva que durou 4 anos inteiros em meu cabelo, mas eu decidi parar e assumir. Porém eu não condeno quem use química. Não saia de uma ditadura para entrar em outra.
ResponderExcluirAdmiro muito quem encara a transição capilar. Parabéns pelo post e pela coragem!
ResponderExcluirPassei pela transição capilar e hoje posso dizer que meu cabelo está maravilhoso!
ResponderExcluirFaz mais de um ano que não faço progressiva e estou super amando meu cabelo. O mais difícil é achar o produto certo para cada momento, na minha opinião. Mas com o tempo e com muito teste um dia a gente vai saber certinho como cuidar do cabelo, sem querer modifica-lo. Adorei o post. Boa sorte na transição.
ResponderExcluirAmei a matéria estou no meio da minha transição é um processo longe e exige muita dedicação e força de vontade é leu ver blogs falando dessa fase capilar, parabéns !
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirQueria eu ter cachinhos. É meu sonho de infância, hahaha. Minha mãe é cacheada, minhas amigas são cacheadas e eu aqui com meu cabelo que não define se é liso ou ondulado, hahaha.
Várias amigas já passaram por transição capilar, chegando a cortar o cabelo MUITOOO curto. É bem complicado e precisa de muita dedicação e cuidado, a menina tem que ser forte e se dedicar muito oara passar pela transição, mas depois que fizer, vai valer muito a pena.
Mostrem mesmo os seus cachinhos!
Beijinhos!
Acho lindo cabelos com cachinhos, como o meu não e nem liso nem cacheado faço uso de progressiva ate pq a transição pra mim não vai adiantar em nada, mais a um tempo atrás pensei em fazer cachos definitivos. Mais pelo fato ser platinado não posso realizar o procedimento. :(
ResponderExcluirApesar de ser homem, Nunca fiz mudança no meu cabelo, tenho medo de ficar careca kkkk!
ResponderExcluirOi tudo bem? Espero que sim. Eu estou em transição capilar e é um horror, ninguém merece. É muito ruim esse processo, tô escrava da chapinha e secador. Confesso que está sendo muito difícil pra mim. Esse post foi muito útil. Beijos Fátima Souza
ResponderExcluirQue interessante. Tenho mtas amigas com cabelos cacheados e crespos. Não conhecia esse procedimento! Informação a mais pra mim, ache legal
ResponderExcluirEstou pensando em fazer a transição.. na verdade já estou há 4 meses sem química no cabelo, mas já estou pra surtar! HABABAB é uma decisão muito difícil e delicada! Precisa de muita força de vontade! Mas seu post foi muito esclarecedor, parabéns!
ResponderExcluirhttp://nataliasemh.com
Minha filha fez transição capilar e está com o cabelo 100 % natural !!!
ResponderExcluirEu ainda continuo com a minha progressiva e feliz <3
besitos
www.blogmeamarro.com
Posso dizer que foi a melhor coisa que passei na vida, é difícil no começo mais é satisfatório o resultado.
ResponderExcluirEu ainda estou presa nessa maldita ditadura de ter os fios lisos :( meu cabelo é cacheado e eu faço prancha. Mas graças a Deus a progressiva esta indo embora (2 anos sem fazer), não tenho coragem de fazer BC, mas creio que um dia eu assumo meus fios de uma vez por todas!
ResponderExcluirUm beijo!
Não somos cacheadas,mas amamos ler/assistir coisas relacionadas a esse assunto <3
ResponderExcluirÉ tão legal ver quando as meninas querem usar seus cabelos mais natural
Já passei pela transição uma vez e agora estou passando novamente pois fiz cagada no cabelo novamente. Assumir os cachos é muito bom, uma "libertação".
ResponderExcluirBeijos!
www.memorizeis.tk
Oie! Transição capilar deve ser muito tenso, lembro que uma vez minha mãe quase fez, passou quase dois anos sem química e desistiu pois não aguentava mais. Bom, eu acho que o importante é a gente buscar aquilo que a gente curte e se sente bem fazendo, né? ☺ Adorei seu blog, é lindo! Beijos. Flores no Outono
ResponderExcluirJá passei pela transição e digo que posts como o seu me ajudaram DEMAIS!
ResponderExcluirEu ficava super perdida kkk
Muito bom, meus parabéns
Um beijo!